APCC participou com oito atletas e conquistou duas medalhas
António Marques revalidou no passado fim de semana o título de campeão nacional de boccia na classe BC1. O atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) não só repetiu o triunfo do ano passado, como deu mais uma impressionante prova da sua longevidade, que faz dele também o jogador do circuito mundial da modalidade que há mais tempo compete em provas internacionais.
Marques mostrou estar, aos 55 anos, num dos melhores momentos de forma da sua carreira, considerando que ao título agora conquistado se devem acrescentar as três medalhas de ouro alcançadas em pouco mais de um mês ao serviço da Seleção Nacional: duas de prata (individual e coletiva) no Open de Olbia e uma de bronze (individual) no Open de Montreal.
Quem também chegou às medalhas no Campeonato Nacional de Boccia foi Hélia Maia, que conquistou o bronze na 2ª Divisão da classe BC2, dando dessa forma ainda mais brilho à participação da equipa da APCC, numa competição para a qual conseguiram o apuramento oito atletas da instituição. Assim, competiram nesta prova, além de António e Hélia, os jogadores Rui Gomes (BC1), Maria Inês Rodrigues (BC2), Liliana Ferreira, Raquel Miranda, Ricardo Ferreira (BC3) e Diogo Sacramento (BC4).
O Campeonato Nacional de Boccia – Individuais 2018/2019 teve lugar nos dias 15 e 16 de junho, no Palácio dos Desportos de Torres Novas. Participaram 80 atletas, em representação de 21 clubes e instituições, qualificados através dos resultados obtidos nos Campeonatos Regionais e das posições no Ranking Nacional de Boccia. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto.