Quem tem na caixa dos medicamentos deve tomar… muito cuidado antes de o usar!
O famoso jornal inglês “The Guardian”, informa que este medicamento usado há mais de cinquenta anos por milhões de pessoas para curar dores de cabeça, costas ou musculares e outras drogas inflamatórias não esteróides estão a ser associadas ao risco de ataques cardíacos, AVCs e problemas no intestino delgado.
Segundo um conceituado especialista do Hospital Geral de Massachusetts, Alessio Fasano os anti-inflamatórios não esteróides podem causar problemas graves em pessoas predispostas geneticamente.
Mesmo assim, o especialista confirma que todos os medicamentos possuem efeitos colaterais e sendo assim, muitas pessoas podem tomar Ibuprufeno em segurança.
Por este motivo, quem quiser trocar o Ibuprufeno pelo Paracetamol, por exemplo, tem em contrapartida o problema deste ser um medicamento que pode danificar… o fígado!
Sendo assim, prudente mesmo é conversar com seu médico ou farmacêutico antes de começar a tomar um qualquer anti-inflamatório não esteróide.
Se tem asma, por exemplo, ou tenha sofrido algum ataque cardíaco, um derrame, tenha úlcera, tenha problemas renais, ou ainda tome medicamentos que torne o sangue menos espesso, deve evitar rapidamente estes tipos de medicamentos…