Ângelo Lopes sobre o mau tempo: “Estamos a apostar na prevenção”

26.10.2023 –

A chuva veio para ficar e o Jornal Mira Online perguntou ao Coordenador da Proteção Civil de Mira, sobre eventuais problemas em relação à enchentes no Município.

JMO – Desde há alguns dias, Mira tem sido assolada – como, de resto, todo o continente – por bastantes chuvas que caem após longos meses. Como tem corrido o vosso trabalho neste particular?

AL –  Podemos dizer que, até ao momento, a intempérie causou problemas de pouca monta, muito por conta de um trabalho preventivo que nossa equipa tem desenvolvido. Estamos a gerir a situação de forma tranquila, com um acompanhamento ao minuto, normalmente, analisando os locais mais críticos, para que possamos evitar quaisquer constrangimentos.

JMO – Que conselhos a Proteção Civil pode dar às populações locais neste momento?

AL – Basicamente, pedimos à todos os condutores que estão nas estradas, que conduzam com a velocidade adequada, evitando qualquer tipo de excesso, que possa causar acidentes. Também solicitamos às pessoas, que mantenham as sarjetas limpas e mantenham-se abrigadas. A prevenção é a melhor forma de acontecerem dissabores!

Jornal Mira Online