André Ventura foi a “estrela” da quarta-feira em Mira

30.04.2025 –

Chegou, abraçou, sorriu, tirou muitas fotos mas, também reuniu-se com elementos da Direção e do Comando dos Bombeiros de Mira:  foi assim, a tarde do candidato a primeiro-ministro, durante esta quarta-feira.

Uma comitiva composta por elementos da cúpula do partido Chega, encabeçada por André Ventura, Pedro Pinto e Marta Silva marcou presençano Quartel dos Bombeiros de Mira em meio à surpresa dos que por ali passavam no momento. O motivo da visita destes destacados nomes e de alguns dos candidatos à Assembleia da República pelo Círculo de Coimbra, foi o de “conhecerem e inteirarem-se da realidade” da Corporação mirense.

Sempre disponível para ouvir os cicerones, o líder do Chega também utilizou de um dos seus mais reconhecidos pontos fortes… o dom da palavra.

Por quase vinte minutos, Ventura utilizou as câmaras que o filmavam, para dar vazão,de forma enfática, a alguns argumentos pelos quais, considera, ser o político mais capaz de assumir o próximo Governo do país. Falou sobre as falhas da comunicação do Governo” durante o apagão e falou, também, sobre a entrega, por parte de Luís Montenegro, da sua mais recente  declaração de interesses, classificando tal ato como “uma manobra do primeiro-ministro”. A mais recente sondagem, que dá ao partido que preside cerca de 20% das intenções de votos, também foi objeto de análise por parte do líder.

Também marcaram presença na visita, os candidatos Paulo Seco (número 1 da lista por Coimbra), Eliseu Neves (número 2), Hugo Freitas (número 4), o mirense Augusto Lourenço Miranda (número 5), Maria Moreira (número 6) e Raquel Ribança (número 9).

Augusto Miranda referiu em exclusivo ao Jornal Mira Online que a comitiva esteve “a inteirar-se dos problemas que esta corporação tem a nível de viaturas e de pagamentos”. Questionado sobre se a atual situação da Associação de Bombeiros Voluntários de Mira atravessa, teria sido discutido, o deputado municipal disse que “não! o tema não surgiu, a Direção não a colocou em cima da mesa. Estivemos muito focado naquilo que falhou no apagão, falhas do CODU, do Siresp e sobre tudo ter corrido bem aqui em Mira, devido à boa vontade dos nossos bombeiros…”

Confessando-se “extremamente feliz por ter o nosso líder aqui em Mira”, Augusto mostrou-se “ainda mais agradado pro termos mostrado, também em Mira, como noutros pontos do país, que o Chega é o partido dos jovens, daqueles que creem no futuro do país!|”

Jornal Mira Online