Anadia junta Orquestra Filarmonia das Beiras e Danças Ocultas

A Orquestra Filarmonia das Beiras (OFB) e os Danças Ocultas voltam a cruzar-se no próximo dia 27 de Setembro, pelas 21:30 horas, desta vez em Anadia, no Cineteatro, para mais um concerto que dá a conhecer uma nova abordagem das composições para concertina do grupo de Águeda.
Assim, os 21 músicos da orquestra clássica, dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço, irão juntar-se aos quatro executantes de concertina para a interpretação de diversas peças da autoria dos Danças Ocultas, num espetáculo cujo alinhamento contempla também a atuação isolada da orquestra e do quarteto, mas sempre com base no repertório e nas orquestrações para cordas deste último.
A OFB, sediada em Coimbra, “foi criada no âmbito de um programa governamental para a constituição de uma rede de orquestras regionais, tem como fundadores diversas instituições e municípios da região das beiras, associados da Associação Musical das Beiras”, tendo dado o seu primeiro concerto em 1997. É constituída por músicos “de diversas nacionalidades e com uma média etária jovem”. Os Danças Ocultas, por seu turno, reúnem, desde maio de 1989, os músicos Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel, que lançaram o seu primeiro disco em 1996. O grupo foi eleito para a seleção oficial da Womex 2010, tendo sido escolhidos para o concerto de encerramento, realizado no Koncerhuset de Copenhaga.
Os bilhetes para o concerto do próximo dia 27 de Setembro já estão à venda e podem ser adquiridos no Cineteatro Anadia, às sextas-feiras e sábados, das 20:00 às 22:00 horas. Os portadores do Cartão Anadia Jovem usufruem de um desconto de 50%.
À semelhança de outros espetáculos realizados em Anadia durante este ano de 2014, também este concerto se insere no projeto Cultura em Rede, dinamizado pelos 11 municípios da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Preço do bilhete: 3,50€

and