Anadia é o Município convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) no próximo ano, que decorrerá entre 11 e 15 de Março, nas instalações da Feira Internacional de Lisboa (FIL). O anúncio foi feito, no passado dia 19 de setembro, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, durante a cerimónia de apresentação daquele certame.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, destacou o facto de este ser “um momento importante para o turismo de Anadia e da região da Bairrada”.
A BTL é a maior feira internacional realizada em Portugal dedicada ao Turismo. Dália Palma, responsável da organização, referiu que o certame tem vindo, nos últimos anos, “a afirmar-se cada vez mais no panorama nacional e internacional”, sublinhando que é “uma montra para o mundo, daquilo que de melhor se faz em Portugal neste setor”.
Aquela responsável frisou que o certame tem vindo a inovar, ano após ano, criando assim valor acrescentado às entidades que nele participam, considerando que “a BTL é o reflexo da vitalidade do turismo nacional”.
Adiantou que, na próxima edição, a Bolsa de Turismo vai lançar duas novas áreas que têm atraído muitos turistas e que se encontram em grande expansão, a BTL Festival e a BTL Enoturismo.
Dália Palma acredita que a participação de Anadia, como Município convidado, trará “grandes mais-valias”, não só para a autarquia, mas para todos os agentes económicos ligados ao setor do turismo”, uma vez que terão “uma projeção muito maior dos seus produtos e serviços”.
A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, mostrou-se “bastante orgulhosa” com o convite feito pela organização da BTL para Anadia ser o Município convidado do maior certame dedicado ao Turismo. “Há muitos anos que fazemos este caminho para promover o que de melhor Anadia tem neste setor”, afirmou a autarca, sublinhando que “se trata de um novo desafio” e “é com muita honra que o aceitamos”.
O concelho de Anadia há vários anos que participa na BTL com um stand próprio, o qual tem vindo a crescer em área, de ano para ano, onde promove e divulga os produtos, serviços e agentes económicos locais. Maria Teresa Cardoso considera que “este convite acaba, também, por ser um reconhecimento do investimento que o Município tem vindo a realizar, nos últimos anos, a vários níveis, no setor do turismo”.