Cerca de 900 seniores do concelho de Anadia participaram, no passado dia 2 de outubro, na comemoração do Dia Internacional do Idoso promovido pelo Município, em colaboração com as instituições sociais do concelho.
A festa, que decorreu no Pavilhão de Desportos de Anadia, constou de um almoço de confraternização, seguido de animação musical pelos utentes de algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social, nomeadamente a Misericórdia de Sangalhos; ASAC – Associação Social de Avelãs de Caminho; Clínica Ibervita; Santa Casa da Misericórdia de Anadia; Centro Social, Recreativo e Cultural da Pedralva; Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena; Bem-Me-Quer; e o Club de Ancas. O evento proporcionou assim momentos de salutar convívio e de reencontro entre os idosos.
Ainda, neste âmbito, durante a manhã, foi inaugurada, na Biblioteca Municipal de Anadia, a exposição “Memórias de Anadia em Barro” com trabalhos realizados por seniores de 18 instituições do concelho.
O Dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente a 1 de outubro, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e de cuidar a população mais idosa.