ANA SEMEDO: “Estamos orgulhosos por conseguirmos ajudar os Bombeiros de Mira!”

19.9.2023 –

O Restaurante “Sabores da Praia” ofereceu 225 refeições aos BVM que atuaram na época balnear da Praia de Mira e, disso deram conta os Bombeiros em comunicado. O Jornal Mira Online conversou, em exclusivo, com Ana Semedo, a mentora de uma ideia que deve, se possível, ser copiada em todas as praias do país. 

Agradecida: é assim que toda a família dos Bombeiros Voluntários de Mira se sente, por terem sido agraciados com almoços em todos os dias em que estiveram a zelar pela segurança na praia de todas as bandeiras azuis.

Ana Semedo que, com o seu filho João Diogo gere o estabelecimento, acedeu a falar o que os motivou a tomar tal atitude, sem olhar a valores porque, para ela, “o que eles fazem por toda a nossa comunidade, todos os dias, vale muito mais que aquilo que fizemos!”

Primeiro, o Comunicado dos BVM:

“AGRADECIMENTO! 

Cozinhar também significa amar e compartilhar esse amor com as pessoas que irão saborear a sua comida.

A Direção, Comando e Corpo Ativo dos Bombeiros de Mira, veem desta forma reconhecer e agradecer ao Restaurante SABORES DA PRAIA na pessoa da empresária Ana Semedo pela oferta das 225 refeições para todos os nossos operacionais, que se mantiveram empenhados no dispositivo de prevenção da epoca balnear (10 junho a 17 setembro) permitindo assim uma refeição apropriada para o desempenho e proteção nas operações relacionadas.

São estes gestos que nos ajudam a continuar a servir!

Sabores da Praia – Ana Semedo

TODOS SOMOS AGENTES DE PROTEÇÃO CIVIL.”

As palavras de Ana Semedo:

MO – De onde surgiu a ideia de oferecer os almoços?

AS – Estava a ler uma publicação, do ano passado, que falava sobre essa situação e apercebi-me que existia uma “lacuna” no que a omunidade retribui aos Bombeiros. De imediato, mesmo por impulso, liguei à minha amiga Alda Leça e disse-lhe que queria fazer isso, a custo zero, para contribuir um pouco com uma instituição por quem tenho muito carinho e onde estão muitos dos meus amigos…

MO – Qual foi a reação da Presidente da AHBVM?

AS – Ah! ela disse-me logo que eram muitos dias e muitas refeições (risos). Mas, respondi-lhe que, como diz o povo, “panela que faz comer para um, faz para dois ou três!”. Ela, como me conhece de longa data… acabou por ceder (risos, novamente).

MO – E os operacionais que vinham almoçar, como reagiam?

AS – Foram sempre fantasticamente agradecidos! Tenho de lhe confessar: ficamos muito orgulhosos por conseguirmos ajudar os Bombeiros de Mira com o “mínimo do mínimo” que é uma refeição. Eles merecem todo o nosso carinho e respeito!..

MO – Feliz, portanto…

AS – Completamente! Temos os nossos corações, cheios de alegria! Valeu, muito, a pena…

Jornal Mira Online