04.8.2024 –
Quem conhece Ana Raquel Azeiteiro, concorda: ela é lutadora, dinamizadora, criativa e assume os projetos em que participa, de corpo e alma!
JMO – O “Coro Comunitário” fará parte do programa da Festa da Lentisqueira. E, é claro, a ideia foi aceite por toda a Comissão de Festas, mas “nasceu” na sua cabeça…
ANR – Sim, somos oito pessoas na Comissão e foi muito bem aceite por todos. Tenho um lado “comunitário” que está sempre presente e acredito que trazer uma vertente cultural, sem ser somente o arraial, contribuirá para dinamizar ainda mais a nossa Festa!
JMO – É – podemos dizer – a introdução de “algo novo”, correto?
ANR – Sabe, há alguns anos existia uma prática cultural muito ativa na Lentisqueira! Faziam-se Teatros, Dia de Reis… chegou-se a realizar o “Lentisqueira tem talento”, com uma noite só com a “prata da casa”… no fundo, introduzirmos o “Coro Comunitário” é procurar reviver toda a potencialidade que a Lentisqueira possui na arte e, é muito importante dizer isso, é conjugar a comunidade como um todo, em harmonia…
JMO – Já houve um ensaio. Quantas pessoas apareceram? Quem ainda não se juntou à ideia, ainda pode fazê-lo?
ANR – Pode, claro! Teremos, ainda, dois ensaios: dias 8 e 13, sempre às 21:00 horas, na Antiga Escola Primária. No primeiro ensaio apareram vinte pessoas, o que é fantastico! Foi muito bom vermos que o mais pequenino tem seis anos e o de mais idade, já tem oitenta e tal anos! É exatamente isso, o que procuramos: diversidade, entreajuda, participação voluntária em todas as nuances da nossa comunidade. Faço o convite: apareçam, pois está a ser muito divertido e, acima de tudo, um exemplo de vivacidade na nossa aldeia…
Jornal Mira Online
Imagem: Facebook de Ana Raquel Azeiteiro