Amália foi ao Fado!

12.10.2024 –

As estrelas eram a Carolina Pessoa, a Liliana Claro, o Armindo Fernandes e o Luís Carlos Santos. Mas, eis que a pequena Amália, uma artista com apenas cinco anos de idade, ajudou a engrandecer – ainda mais – o Espetáculo que aconteceu no Atrium Mira, na noite de sexta-feira…

Tudo corria de maneira exemplar no Concerto de ontem quando, inesperadamente, a artista de palmo e meio, resolveu acompanhar – e ser acompanhada – por Carolina Pessoa. A menina doce que dá pelo nome de Amália (será apenas uma mera coincdência da vida?) filha de Joana Quitério, cantou e encantou a plateia ao som de uma canção de Mariza, nome expoente do Fado da atualidade.

O que a Amália fez-nos recordar, com o seu gesto inocente, foi que a Tradição ainda é o que era. Deixou claro que o Fado jamais morrerá e, antes de tudo, que tem futuro!

Sim, é impossível não gostar da mais lusitana das canções, ao vermos artistas da região da Gândara e da Bairrada a fazerem do palco, o seu habitat natural. Não é necessário estarmos em Alfama, num ambiente tão lisboeta, para admirarmos a classe dos acordes, a beleza das vozes e todo um cenário preparado para receber condignamente o Fado, este mistério musical que mexe com a alma de todos os que apreciam a beleza dos poemas cantarolados por vozes – tantas vezes – femininas e afinadas!

A Marcha Gandareza, com o patrocínio e apoio incondicional do Rei dos Leitões e o apoio da Câmara Municipal de Mira ajudaram, sobremaneira, a enriquecer a noite – de quando em quando, chuvosa – da Vila de Mira.

Bastou vermos um Atrium cheio, público encantado e Carolina, Liliana, Armindo e Luís… e percebemos, todos, que não são necessários megas-concertos para passarmos momentos agradáveis e termos um fim de semana com início excelente.

A pequenina Amália também lá esteve, teve o seu momento de glória junto da Diva do Fado cantanhedense e, sejamos sinceros, saiu-se muito bem. Ela foi, inesperadamente, mais um dos vários motivos para o público presente dar por muito bem empregue as duas horas passadas em tão boas companhias…

Jornal Mira Online

VÍDEO 1

VÍDEO 2

VÍDEO 3

This slideshow requires JavaScript.