AMADORA: FORTE DISPOSITIVO POLICIAL CERCA BAIRRO 6 DE MAIO

Cerca de 200 operacionais de várias forças policiais participam numa operação policial que visa o cumprimento de 33 mandados de busca domiciliária com especial enfoque no bairro 6 de Maio, na Venda Nova, Amadora.

Segundo informação do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, o “avultado dispositivo policial” é composto por meios da Unidade Especial de Polícia e do Comando Metropolitano de Lisboa.

A operação começou às 7 horas da manhã e tem por base “uma investigação de vários meses ao tráfico de estupefacientes, especialmente a venda ao consumidor”, explicou o Comissário Rui Costa, do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

Das 33 buscas em curso, 29 decorrem no bairro 6 de Maio, duas numa outra zona da Amadora e outras duas no concelho de Sintra.

Cerca das 9 horas da manhã havia já várias pessoas identificadas. “Ainda é cedo para fazer um balanço preliminar”, explicou Rui Costa, considerando que só por volta das 10 horas será possível perceber como corre a operação policial.

Na operação, que cercou o Bairro 6 de maio, estão envolvidos mais de 200 homens, entre os quais um efetivo da Unidade Especial de Polícia, composto pelo Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais e Grupo Operacional Cinotécnico, além de um dispositivo de ordem pública e de investigação criminal do Cometlis.

imgres

fonte: TVI24