A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou três suspeitos, dois homens e uma mulher, e procedeu à detenção de um deles, pela presumível prática de um crime de roubo, perpetrado com recurso a uma arma de fogo.
Numa tarde de agosto de 2013, um jovem casal entrou numa ourivesaria onde tinha estado na véspera, na localidade de Cabaços, Alvaiázere, e pediu que lhe fossem exibidas algumas peças em ouro.
Quando foram colocados sobre o balcão alguns expositores o elemento masculino sacou uma pistola do bolso e, sob ameaça, subtraiu os objetos em ouro.
Na posse do ouro, o casal correu em direção a um veículo, da marca Audi, que ostentava matrícula falsa, ao volante do qual os aguardava um terceiro comparticipante, que arrancou a grande velocidade.
Nas diligências de prova realizadas foram encontrados e apreendidos alguns artigos relacionados com os factos em investigação.
O detido, de 20 anos de idade, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
O segundo elemento masculino do grupo, com a mesma idade, encontra-se sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, no âmbito de uma outra investigação.