A competição relativa aos Campeonatos SuperTmatik envolveu cerca de 256 mil alunos de 61 nacionalidades diferentes, e tem por base, em cada categoria, a resolução de 15 expressões numéricas no menor tempo possível.
“O aluno do 3º ano Sebastião Mateus do Centro Social Padres Redentoristas (Castelo Branco) demorou 43,17 segundos a concluir a prova de 15 expressões numéricas (nível 2 superTmatik) enquanto João Bento do 6º ano da Escola Dr. Manuel Fernandes (Abrantes), jogando no nível 4 superTmatik, resolveu 15 expressões em 42,5 segundos”, refere um comunicado da organização.
A “prestação fantástica dos dois campeões mundiais foi determinante para colocar Portugal no 2º lugar do ranking mundial”.
Na classificação geral apenas Espanha conseguiu uma melhor prestação do que Portugal. A Índia encerra o pódio, ao ter conquistado o terceiro lugar.
Coreia do Sul, Filipinas, Reino Unido, Malta Turquia, Malásia e Hungria completam, por esta ordem, o ‘ranking’ dos dez melhores classificados.
O campeonato é organizado pela Eudactica, uma editora de materiais didáticos dedicados a estimular a agilidade mental e o desenvolvimento cognitivo, de acordo com a própria empresa