Há quem esteja a utilizar as redes sociais para dar conta do acontecimento.
Segundo informações do jornal regional, Canal Superior, dois indivíduos estarão barricados na Universidade Fernando Pessoa, no Porto. Ao Notícias Ao Minuto a PSP revelou que os meios já foram enviados para o local, mas que não é certo se os envolvidos são alunos da universidade e se estão realmente barricados.
A PSP já se encontra no local a verificar a situação, sendo que ainda não há confirmação de quantos alunos estarão envolvidos ou se estarão armados.
O alerta foi dado por volta das 16 horas.
Em declarações à Lusa, a presidente do Núcleo de Ciências da Comunicação da universidade (UFP), Margarida Gonçalves, disse, por volta das 18h30, que o edifício principal ainda não foi evacuado, mas agentes policiais estão a empenhar esforços nesse sentido.
Um aparato policial que envolve dezenas de agentes, incluindo do Corpo de Intervenção e pelo menos seis veículos, está a cortar o trânsito nas duas vias de acesso à entrada da Fernando Pessoa, frente ao jardim da Arca d’Água.
Alunos e residentes estão a avançar nas redes sociais, Facebook e Twitter, que aquela zona está a ser alvo de um grande aparato policial e que houve uma invasão na instituição.
(em atualização)