Almoço na universidade leva médicos à urgência

Três médicos tiveram que ser assistidos, na segunda-feira, na urgência do Hospital de São João, no Porto, após terem almoçado num dos bares da Faculdade de Medicina, que divide as instalações com o próprio hospital.

Fonte oficial da unidade hospitalar confirmou que os clínicos se sentiram “indispostos” a seguir à refeição e que, por esse motivo, receberam assistência no serviço de urgência. A mesma fonte adiantou que a “indisposição foi ligeira”, o que pressupõe que aos clínicos não tenham sido prescritas medidas inerentes a casos de gravidade.

De qualquer modo, não deixa de ser caricato o facto de, desta vez, terem sido os próprios médicos a irem parar à urgência, ainda por cima numa situação (almoço) surgida na Faculdade de Medicina.

Bares estão concessionados

O caso não provocou alarido e até terá passado despercebido à maioria das pessoas que fazem o seu dia a dia nas zonas comuns do Hospital de São João e da Faculdade de Medicina.

Seja como for, o incidente não deixará de merecer a atenção por parte dos responsáveis do hospital, a fim de perceber o que se passou e evitar a repetição de episódios deste tipo.

A mesma fonte adiantou que o mal-estar dos três clínicos ocorreu numa refeição feita num bar pertencente à Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina (AEFMUP), que está concessionado a outra entidade. Mas, até ao fecho da edição, não foi possível confirmar essa informação.

Ao início da noite, Diana Rodrigues, a presidente da AEFMUP, desconhecia qualquer ligação entre o problema de saúde e o citado bar. De referir que no mesmo piso da faculdade funciona outro bar, também concessionado e muito frequentado.

Fonte JN