24.01.2025 –
Alerta Vermelho, ventos ciclónicos, milhares de pessoas sem eletricidade, perturbações nos aeroportos… a Tempestade Éowyn chegou em força nas Ilhas Britânicas.
Segundo informa a SIC notícias, a região de Galway foi assolada, ao início desta sexta-feira, por rajadas de 183 km/h (um novo recorde na região) em consequência da chegada da Tempestade Éowyn, o que obrigou as autoridades locais a decretarem o estado de Alerta Vermelho.
As autoridades irlandesas pediram às pessoas para que ficassem em suas residências. Os estabelecimentos comerciais vão estar encerrados até pelo menos uma hora após o fim do alerta vermelho.
No site da ANA – Aeroportos de Portugal pode ler-se que até ao início desta tarde de sexta-feira, 7 voos foram cancelados devido ao mau tempo: 4 de em Dublin para Lisboa e 3 no sentido inverso.
A Irlanda do Norte também está em Alerta Vermelho desde o início desta manhã e o norte da Escócia também prepara-se para recomendar o encerramento de todas as escolas, assim como a Irlanda já o fez.
#BREAKING : Gusts of 100km/h have been recorded at the Valentia Observatory in Co Kerry with winds beginning to strengthen, #StormÉowyn #STORM #StormEowyn #Éowyn pic.twitter.com/WBq9hRVL9x
— upuknews (@upuknews1) January 24, 2025
JMO/SIC Notícias/X
TAGS: #Irlanda #IrlandadoNorte #Escocia #tempestade #eowyn