29.6.2024 –
Três golos anulados (2, para a Alemanha e 1 para a Dinamarca), jogo bem disputado e diversas oportunidades de golo de parte a parte. Mas, como era de se esperar, no fim, quem levou a melhror foi a poderosa dona da casa…
A Alemanha começou muito pressionante tendo conseguido, inclusive, marcar um golo que foi, entretanto, anulado.
A partir dos 15 minutos a Dinamarca conseguiu sair do sufoco, equilibrou e teve uma enorme oportunidade quase ao intervalo. O golo que já estava a sair da garganta dos adeptos nórdicos, parou… em Manuel Neur!
A segunda parte começou com outro golo anulado (agora, para os visitantes) e, pouco depois surgiu o primeiro golo do encontro, anotado por Kai Havertz de grande penalidade, aos 53 minutos.
Com a Dinamarca balanceada no ataque, foi com naturalidade que a Alemanha, que já desperdiçara duas excelentes oportunidades, alcançou o segundo golo, através de um contra-ataque superiormente executado por Jamal Musiala, aos 68 minutos
Houve, ainda, tempo para Florian Wirtz deixar a sua marca. No entanto, o avançado estava fora de jogo ao receber a bola.
Agora, os alemães aguardam o encontro de amanhã, entre Espanha e a surpreendente Geórgia, para saber quem será o seu adversário nos quartos de final.
Merecem destaque, a excelente partida realizada pelo guarda redes Kasper Schmeichel que evitou, com as mãos, com o peito e com os pés que a vitória da Alemanha não fosse por números mais dilatados. E, também, a necessidade de ter sido interrompido o encontro, aos 35 minutos, por conta de um verdadeiro dilúvio com muitas descargas elétricas que se abateu sobre o Signal Iduna Park, em Dortmund
Jornal Mira Online