A Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, está a promover uma pequena mas singela homenagem, na passagem do quinto aniversário do falecimento do Presidente Alberto Abrantes, para perpetuar a sua memória.
No dia 16 de Janeiro, Sábado, pelas 21h00 será celebrada missa por intenção da sua alma, na Igreja Matriz de Cantanhede, estando agendado para o dia 17 de Janeiro, Domingo no Cemitério Municipal, pelas 10h30, uma romagem de saudade à sepultura do Presidente Honorário Alberto Abrantes, onde para além de uma evocação à sua pessoa, será colocada uma coroa de flores.
Nascido a 15 de Junho de 1947, foi admitido na Sociedade Columbófila Cantanhedense, a 13 de Outubro de 1962, na qualidade de associado concorrente. Com o trabalho e interesse demonstrado à modalidade, Alberto Abrantes bem cedo começou a destacar-se e na Assembleia Geral Ordinária, realizada em 12 de Setembro de 1964, foi convidado pelo Presidente da Direcção Francisco da Fonseca Junior, para integrar a equipa responsável pela abertura dos relógios/constatadores, sendo acompanhado pelos associados José Melo, premiando dessa forma o trabalho que já vinha realizando.
Após constituir a sua colónia, Alberto Abrantes, participou pela primeira vez numa campanha desportiva no ano de 1965, tendo no final obtido um honroso 6ºlugar na classificação geral individual.
Em 27 de Fevereiro de 1968, integra igualmente pela primeira vez os órgãos sociais, na qualidade de Secretário da Mesa da Assembleia-geral, liderada pelo saudoso Eduardo Lopes.
Alberto Abrantes, que dedicou à Columbófila, mais de 40 anos da sua vida, muitos na qualidade de presidente da direcção, sendo nos dias de hoje um dos maiores vultos da historia Sociedade Columbófila e dos que mais contribuiu para o progresso associativo no concelho de Cantanhede.
A Direcção Geral da Associação da cidade de Cantanhede em colaboração com a sua Secção de Columbofilia e também para homenagear Alberto Abrantes, irá novamente instituiu o Troféu “Alberto Abrantes”, que será atribuído ao associado concorrente que vencer a Taça de Honra na Campanha Desportiva que se avizinha.
Falecido prematuramente na madrugada de 15 de Janeiro de 2011, nos HUC, Alberto Abrantes de 63 anos de idade, é hoje recordado com muita saudade na Sociedade Columbófila, sendo o seu “legado” um verdadeiro tesouro daquela Colectividade e a sua atitude em vida, um exemplo para os mais jovens da sua dedicação pelo próximo.
A Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, convida todos os associados e amigos a associarem-se a esta homenagem ao Presidente Honorário Alberto Abrantes.