17.12.2023 –
Um Ala Arriba bem oleado, superiorizou-se a uma equipa vinda do Seixo, determinada e que tem a cara do seu jovem treinador…
-
Estádio Municipal de Mira
-
Tempo: bom – Temperatura: 15ºc
-
Público: cerca de 180 pessoas
ALA-ARRIBA:
- YURI, RÚBEN FILIPE, SIMÃO, TANG, GERSON, SVAY, CRAVO, ANDRÉ LIMA (C), MAURÍCIO, LIANG XUN e MICAEL
- Jogaram, ainda: JONAS, RÚBEN PIRES, LEANDRO
- Treinador: LUÍS MIGUEL
ACR SEIXO:
- BRUNO RIBEIRO, LUCAS, PEDRO SAMUEL, SIMÕES, BRIAN (C), PANDA, ZORRO, DANIEL, VÍTOR JANICAS, TIAGO ROCHA e VÍTOR TEIXEIRA
- Jogaram, ainda: MARCO, CALISTO e CHICO
- Treinador: SÉRGIO DOMINGUES
ARBITRAGEM:
- MIGUEL SOARES
- GUILHERME ALMEIDA
- DANIEL LUCAS
- NOTA: 2,5 – Bastantes “pequenos erros” e “uma grande dúvida” se a bola terá entrado, ou não, pela segunda vez na baliza do Seixo, aos 32 minutos
ADMOESTAÇÕES:
- AMARELOS: RÚBEN FILIPE, GERSON, ANDRÉ LIMA e CRAVO (AA); PEDRO SAMUEL e ZORRO (SEIXO)
MARCADORES:
- 1 X 0 – MICAEL – 1X0 (26 M)
MVP:
- MAURÍCIO – Um jogador qu faz a diferença, com o seu futebol de classe
OUTROS DESTAQUES:
- ALA-ARRIBA: YURI, TANG, GERSON e MICAEL (fez um golo de belo efeito e decidiu o jogo)
- ACR SEIXO: BRUNO RIBEIRO, PEDRO SAMUEL e TIAGO ROCHA
POSITVO:
- Jogo de boa qualidade técnica (principalmente na primeira parte)
- Entrega em campo dos jogadores: um “derby” à moda mirense!
- MICAEL fez um golo de belo efeito, decidiu o jogo e, apesar de alguns “exageros” na dureza da disputa de bola, deu (como sempre) muito trabalho à defesa adversária.
- ZORRO será sempre duro na disputa de bola porém, um gentelman como atleta e ser humano. Sua entrega e seu respeito pelos adversários serve de exemplo para muitos. Quem dera o futebol distrital tivesse muitos zorros…
NEGATIVO:
- Era um derby, sim... mas, o que aconteceu após o apito final, com escaramuças, prontamente controladas pela polícia e pelos próprios jogadores, não devia fazer parte do programa um domingo a tarde. O futebol distrital não devia ser isso…
A PALAVRA DO MISTER:
SÉRGIO DOMINGUES (SEIXO):
- “O empate teria sido o resultado mais justo. Na primeira parte foi equilibrado, com o AA com um pouco mais de posse de bola e nós, mesmo assim, acabamos por ter umas quatro oportunidades de golo”
- “O golo do Ala-Arriba foi um golão, mérito do adversário… o futebol é mesmo assim!”
- “Na segunda parte retificamos nossa forma de jogar e eles tiveram que baixar um pouco as linhas, mas não foi o suficiente para empatarmos ou mesmo, virar o resultado…”
LUÍS MIGUEL (ALA-ARRIBA):
- “Em jogo jogado, fomos mais fortes”
- “Lutamos para a subida, embora o Águias esteja destacado na frente. Entretanto, aguardamos o resultado dos nossos recursos referentes aos jogos que perdemos, mesmo tendo vencido…”
- “Não perdemos a 6 jogos e não sofremos golos a 4”
- “Sou um treinador que não gosta de mudar o sistema de jogo consoante os adversários. Vai daí, estamos a defendermos muito bem, construímos bastante, mas precisamos melhorar a finalização!”
- “Vamos aproveitar para trabalhar nessas duas semanas de paragem do campeonato, pois essa equipa não teve uma verddaeira pré-época e temos de aproveitar esses momentos para procurar melhorar os aspectos em que não estamos tão bem…”
Jornal Mira Online