21.02.2025 –
O Ala-Arriba tem 20 pontos e está na 10ª posição. Já o Touring, tem 13 e está em 12º lugar. Ambos querem subir na classificação, com os 3 pontos em disputa, este domingo!
Semana de derby é sempre especial.
É certo que a rivalidade não é a de outrora, mas os rivais continuam a apontar as suas setas para a baliza adversária e isso acontecerá, novamente. O Jornal Mira Online esteve nos treinos desta semana e falou com os dois treinadores.
Raul Garcia, o mister da equipa azul garante que o público afetoao Ala-Arriba “poderá contar com uma equipa aguerrida, com crença, como fomos na segunda parte do jogo com o São Silvestre e em todo o encontro contra o Águias, no passado domingo”. Para ele, o adversário que virá da Praia de Mira “será uma equipa muito complicada, que vem de um resultado negativo e que irá criar-nos muitas dificuldades… o Touring, gosta destes jogos!”
Questionado se houve mais intensidade no treino de quinta-feira que no jogo contra o São Silvestre, Raul Garcia concordou que “sim, a primeira parte daquele jogo foi muito má, com o capitão a ser substituído por lesão logo aos 15 minutos e com dois golos altamente consentidos de nossa parte. Na segunda parte, não… fomos muito superiores. Mas, o que viu aqui, neste treino, é algo que não negoceio: tem de existir vontade e querer, sempre!”
“Contamos com o nosso público e peço-lhes que venham apoiar a nossa equipa. Os jogadores gostam de sentir que são acarinhados” concluiu.
Esta sexta-feira, foi a vez de conversar com Helder Oliveira, o treinador da equipa do Touring, que fará a curta viagem até ao centro da Vila de Mira.
Com o sorriso que é a sua marca pessoal, mesmo em momentos menos bons, o treinador zua garante que a sua expectativa para domingo “é a melhor possível, mesmo existindo baixas importantes por conta de lesões e castigo”
Ao ser questionado sobre a importância de levar para casa os 3 pontos em jogo, Helder Oliveira deixou a certeza de que “a ideia é esta, pois precisamos deles”, tendo aproveitado o momento para, também ele, pedir a presença do público do Touring na casa do rival, pois “a presença deles faz muita diferença, assim como aconteceu aqui na Praia, na primeira volta…”
Domingo todos os caminhos irão levar a Mira
Para quem gosta de jogos cheios de intensidade, paixão e amor clubístico, comparecer no Estádio Municipal de Mira no próximo domingo, é quase uma obrigação!
Em campo, no banco e nas bancadas, o desporto rei será, uma vez mais, impulsionado pelo amor dos adeptos e jogadores, pelas tradicionais camisolas de dois dos mais importantes clubes da vasta região gandaresa.
Como habitualmente, o jogo terá início pelas 15:00 horas.
Jornal Mira Online