Ala-Arriba e Febres prometem “um bom jogo”

09.11.2024 – 12:47 h

Domingo, o Estádio Municipal de Mira vai encher-se novamente: Ala-Arriba e Febres, velhos rivais de outrora, encontram-se pela 7ª jornada da Divisão de Honra. Empatados em pontos, ambos estão a sonhar com a subida na classificação geral. O Jornal Mira Online conversou com os dois treinadores para medir o pulso ao derby…

Luís Miguel, treinador do Ala-Arriba, desta feita, “tem o plantel quase todo operacional” e espera “um encontro bastante equilibrado” visto que, a sua equipa praticamente mantem-se como a da época passada (o que é um bom handicap por todos se conhecerem bem) “que já era forte no ano passado” está a jogar, ainda melhor, agora. Entretanto, “o Febres mantém a mesma equipa e ainda por cima, foi buscar bons reforços, o que aumenta a qualidade do plantel e da equipa, como um todo”.

Para o mister da equipa azul mirense, este “será um bom jogo, de muita qualidade, porque são duas boas equipas e haverá bastante público a assistir, tanto de um lado como do outro!” 

O que Luís Miguel espera, mesmo, é que os adeptos afetos ao Ala-Arriba apoiem a sua equipa, “dando aos nossos jogadores o carinho e o apoio que eles merecem e precisam… a mim, podem-me “chamar nomes” que não me afeta, mas os jogadores merecem ser “empurrados para a frente”, sem serem constantemente criticados, muitas e muitas vezes, de forma injusta!”

Hugo Seixas, é um jovem treinador (conta 33 anos de idade) que o Febres foi buscar a Antes, terra localizada no Concelho da Mealhada. Com conceitos de futebol diferentes – Aveiro e Coimbra – também ele está a adaptar-se à nova realidade do futebol que é praticado por estas bandas.

O treinador sabe “que o Ala-Arriba tem feito bons resultados e praticado bom jogo” no entanto, garante que “ir a Mira ou a qualquer outro campo, tem em comum, o facto de querermos lutar pelos 3 pontos em disputa”.

“Estamos a fazer o nosso caminho. Começamos o campeonato com 3 jogos fora, com deslocações bastante difíceis como Penela e Poiares, que são crónicos candidatos à subida… mas, estamos a crescer” assumiu Hugo Seixas que, entretanto, não quer alimentar ilusões. “Subida? Nosso campeonato é pensar jogo a jogo, procurar fazer um futebol atrativo que deixe os nossos adeptos satisfeitos… depois, se pudermos lutar, não viraremos a cara a luta. Mas, como disse, a ideia é fazermos um campeonato com bons jogos”.

Finalmente, quanto à diferenças entre Aveiro e Coimbra, o mister auri-negro, deixou a sua impressão. “Aveiro tem um jogo mais agressivo, com mais intensidade. Aqui, temos de fazer um jogo com mais paciência. Lá, os espaços são muito curtos, ao contrário daqui, onde existe mais espaço joga-se na procura do erro do adversário…” finalizou.

O jogo está agendado para as 15:00 horas deste domingo, 10 de Novembro.

Jornal Mira Online