Os ‘encarnados’ venceram o Tondela por 2-0, num jogo em que a formação da casa se exibiu a bom plano, causando muitas dificuldades às ‘águias’.
Benfica e Tondela encontraram-se este sábado, na casa dos beirões, com as duas equipas a medirem forças num jogo que teve uma primeira parte muito equilibrada.
Apesar do bom jogo protagonizado pela formação de Petit nos primeiros 45 minutos, foi ao Benfica que sorriu a sorte do jogo. Os ‘encarnados’, que perderam Luisão, por lesão, tiveram na cabeça de Lisandro uma arma letal.
O argentino, entrado para o lugar do capitão encarnado, de cabeça, após livre na direita, fez o primeiro do jogo, contudo, contra a maré do jogo.
É que não se pense que as ‘águias’ tiveram vida fácil. Os pupilos de Petit mostraram boa organização defensiva e souberam aproveitar a rapidez do seu meio-campo para responder, sempre de forma supersónica, à superioridade teórica do seu adversário.
Tondela e Benfica lutam em ‘mar revolto’ repleto de chances perdidas
No segundo tempo, novamente a mesma toada. As duas equipas em busca do golo e os guarda-redes a brilhar. Logo nos minutos iniciais, Júlio César emendou um erro na marcação de um livre. Claudio Ramos também foi ‘testado’ na resposta ao lance. E foi este o lance que deu mote para o restante tempo.
A partir daí, as duas equipas continuaram a degladiar-se a bom nível, mas com as ‘águias’ melhor posicionadas e a mostrar-se em melhor forma física. Cervi deu lugar a Samaris, com Rui Vitória a apostar na estabilidade do meio-campo como ‘arma’.
Num jogo com muitos lances atacantes, de parte a parte, os ‘encarnados’ conseguiram uma vitória importante, fechada a chave de ouro com um golo de André Horta, que fintou vários jogadores e rematou para o fundo da baliza adversária.
Os ‘encarnados’ somam três pontos e juntam-se, desta forma, a FC Porto e Sporting que, também eles, venceram as suas partidas.
noticiasaominuto