.Um homem deu entrada no (CHUC) Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra em estado muito grave depois de se ter imolado pelo fogo dentro da sua casa, numa localidade junto a Águeda.
A família: esposa, filhos e uma neta que assistiram a tudo ainda procuram respostas para este ato. O homem de 50 anos passou “segundo a família” um dia normal, só que à noite depois de jantar cerca das 22:30 Horas, no pátio da casa regou-se com gasolina e pegou fogo a si próprio.
Mulher, filhos e uma neta – entre os quais dois menores – entraram em pânico com o que estavam a ver. O homem apresentava queimaduras de 1º e 2º graus no tronco, na cara e nos braços.
Segundo fonte hospitalar, o homem – em coma induzido para evitar sofrimento – está a ser ventilado e contínua em estado grave, com cerca de 70% do corpo queimado. Nenhum dos familiares da vítima consegue apontar uma razão que tenha levado o homem a imolar-se pelo fogo. “Só ele saberá as razões disto”, lamentou uma filha, visivelmente consternada com o cenário a que assistiu.
No local, a tomar conta da ocorrência, esteve a GNR de Águeda. A família irá receber, entretanto, acompanhamento psicológico.