“Agradecida por tudo”: O testemunho feliz de uma mulher que conheceu a tristeza de perto…

Outubro de 2017. Março de 2019. Hoje, a vida de Maria Cidália Inocêncio retomou o seu curso normal…

Dezassete meses foi o tempo que a Dª Cidália teve de esperar para “estar de volta ao cantinho” na Corujeira depois de, em 15 de Outubro de 2017, ter visto a “luta de uma vida” ter-se queimado inteiramente!

Meses de angústia e, certamente, de desânimo pela demora em concretizar o sonho que hoje, finalmente, aconteceu: o de estar de volta à sua casa… agora, com um sorriso tímido estampado no rosto.

CCRDC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, cujo representante foi o Engº Fernando Carvalho, cumpriu com o acordo e entregou à Dª Cidália Inocêncio“auto de devolução”, instrumento pelo qual, volta a ser a legítima proprietária da residência que foi criada de raiz, nos últimos meses. Para este, é um enorme motivo de orgulho “sair desta casa a ver o resultado obtido com tanto esforço”.

Cruz Vermelha de Mira, representada no ato pela sua Presidente, Ana Maria Soares, também veio dar o seu “apoio inequívoco” à proprietária e aos seus familiares, nesta hora tão feliz. Cruz Vermelha, esta, que nas horas tristes também se fez presente, apoiando desde o primeiro instante à família… e, neste momento, a doar os eletrodomésticos que serão utilizados doravante.

Por fim, a Câmara Municipal de Mira, cujo Presidente, Raul Almeida, também esteve no local, fez questão de “parabenizar a Dª Cidália sem, entretanto, deixar de referir o grande trabalho que tem sido feito pela CCDRC, nesta enorme tarefa de recuperar o que ardeu naquela noite”. O edil mirense não deixou de referir, como é seu apanágio, “os técnicos municipais e a vereação do Sr. Nelson Maltez pelo trabalho desenvolvido neste tempo”. Raul Almeida fez questão de lembrar a todos que “estes são processos muito difíceis, morosos e burocráticos” para, no fim, lembrar à proprietária que a sua Câmara estará sempre presente, caso seja necessário.

“Este é um dia em cheio” afirmou o Presidente da Câmara mirense. Cidália Inocêncio e os seus, certamente que concordarão com esta afirmação: para aquela família, o pior já passou e, de agora em diante, só esperam que os dias sejam tão felizes como o desta quinta-feira…

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.