Agente da PSP detido por promover prostituição e burlar a Segurança Social

02.04.2025 –

Um agente da Polícia de Segurança Pública, que estava de baixa prolongada, foi preso esta quarta-feira com mais cinco pessoas por promover um esquema de prostituição, anunciou aquela força policial.

Segundo o comunidado do Comando Metropolitano da capital, os suspeitos têm entre os 29 e os 57 anos de idade e foram detidos pela prática de lenocínio agravado e burla à Segurança Social. O policial detido encontra-se “em baixa prolongada”

O polícia detido estava debaixa prolongada, mas a ser investigado pelos colegas do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. É suspeito de promover um esquema de prostituição e de burla tributária à segurança socialnaquilo que parecia ser à primeira vista um simples centro de massagens na capital.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação

Os números da operação denominada como “Last Massage”:

  • 8 mandados de busca domiciliária e 9 não domiciliária;
  • Foram apreendidos: uma arma calibre 22, 2 carregadores, 2 espingardas calibre 12, 32 munições de calibre 12, 9 sprays gás pimenta, 17 telemóveis, 8 computadores, 3 tablets, 18 dispositivos de armazenamento portátil, 1 sistema de videovigilância e 1 dispositivo portátil de comunicação por rádio.
  • Foram apreendidos, ainda, 107.565 euros em numerário, 2 cartões bancários, 5 terminais de pagamento automático e 2 cheques bancários com o valor de 5.000 euros cada.
  • Foram confiscadas dezenas de artigos utilizados na prática do lenocínio e documentação relacionada com a organização e gestão dos estabelecimentos.
  • 10 testemunhas foram ouvidas e tomadas as suas declarações

Fontes: Sábado/Sic Notícias