Uma agente da PSP deu 40 euros a uma mulher que chorava junto ao seu carro, no Centro Comercial Alegro, em Alfragide, Amadora, depois de o filho de 10 anos ter perdido essa quantia, destinada a comprar roupa para a escola.
“A humanidade e a humildade da senhora polícia foram incríveis”, descreve no Facebook, Cláudia, a mãe protagonista desta história.
A cena passou-se na tarde do dia 5 de outubro e chegou agora às redes sociais, onde o gesto da agente Alexandra Sousa está a tornar-se viral. Mãe e filho dirigiram-se a uma loja de roupa, onde, no momento de pagar, a criança deu conta de que tinha perdido os 40 euros. Sem hipótese de repor a quantia, Cláudia conta que regressou ao carro de mãos vazias e coração despedaçado. Aí não conteve o choro, o que despertou a atenção dos agentes da PSP.
Alexandra Sousa ofereceu-se para ir ao balcão de informações, onde tentou indagar se alguém tinha encontrado o dinheiro, o que não se verificou. Ao voltar ao parque de estacionamento, deu os 40 euros à mãe da criança e disse-lhe que pagava “quando e se pudesse”.
“Não queria aceitar, a situação era vulnerável de mais, mas após a sua insistência e sensibilidade, acabei por fazê-lo”, conta Cláudia, classificando este gesto como “uma mãe a ajudar outra mãe”.
A ação de Alexandra Sousa tem sido largamente elogiada pelos seus colegas e muitos anónimos no Facebook.
Fonte JN