A ADAMASTOR – Associação de Nadadores Salvadores de Mira, está de Parabéns e teve direito à uma Festa de aniversário no passado sábado…
O Duna Bar foi o local escolhido por Pedro Morins e seus pares para receber os convidados, com a simplicidade que lhes é reconhecida, para celebrar dois protocolos e cantar os merecidos Parabéns pelo trabalho desenvolvido até ao momento e que será ainda mais abrangente dentro em breve.
Os Bombeiros Voluntários de Mira e a Junta de Freguesia da Praia de Mira reconheceram, com as suas assinaturas, também eles, a importância que a Adamastor tem para com todo o Concelho… principalmente nos seus 18 quilómetros de costa.
À cedência de equipamentos, “sempre que possível” para além de “ministrar formações e treinos” em diversas áreas, por parte dos BVM, receberá como moeda de troca por parte da Adamastor, segundo o que ficou acordado entre as partes, um apoio inequívoco e incondicional de apoio à Brigada de Salvamento Aquático, sempre que solicitado, para além da importantíssima “partilha de conhecimentos” sempre tão útil, no momento de salvar vidas.
Já a JF da Praia de Mira estabeleceu com aquela Associação, um protocolo que visa “estabelecer uma parceria de colaboração (…) no âmbito da realização de atividades de defesa ambiental, de manutenção e melhoria do território e seus equipamentos”.
Sobre estes assuntos específicos trataram Fernando Almeida, presidente da AHBVM e Francisco Reigota, presidente da JF da Praia de Mira, nos seus breves discursos. Tanto estes como Raul Almeida, presidente da CM de Mira (que destacou a cedência por parte da CM de uma moto 4 para que esta possa percorrer o areal), foram unânimes em deixar claro os seus apoios à Adamastor, revendo-se, como de resto toda a população concelhia e os incontáveis turistas que acedem às praias do Concelho, no trabalho até agora efetuado por inúmeros homens e mulheres que, diariamente, têm-se esforçado por dar o melhor de si naquilo a que se propuseram.
Todos, sem exceção, desde os nadadores salvadores até ao comum cidadão, percebem bem o quão importante é o trabalho que é… e, deve continuar a ser desenvolvido. Por isso mesmo, as assinaturas nos papéis. Por isso mesmo, o importante alento das palavras encorajadoras… por isso mesmo, o agradecimento dos que estiveram presentes e dos que não estiveram, uma vez que é-lhes reconhecido nas ruas, em simples conversas de café, que o serviço público que desenvolvem, é primordial e de enorme qualidade!
Jornal Mira Online