VENCEDORES
15ª Jornada do campeonato com jogo decisivo nas contas do Grupo A. Seixo a liderar o grupo com dois pontos de vantagem sobre o Maiorca e Costa de Lavos (ambos com mais um jogo).
Recorde-se que o Seixo, até este encontro contava com 11 vitórias, 2 empates e uma derrota, precisamente com o Maiorca.
Para fechar em primeiro lugar do grupo o Seixo precisava somente do empate e o Maiorca da vitória e de um desaire do Seixo no último jogo.
Os adeptos em grande número marcaram presença para empurrar o Seixo para a vitória.
Seixo com: Pedro, Rui Pedro, Pestana, Jonathan, Artur, Zorro, Zé, Maranhão, Baja, Rocha, e Luis. No banco Davide, Márcio, Mário, Rocha e Jhonny.
O Seixo a entrar muito bem no jogo a assumir desde logo as despesas do mesmo. Equipa muito bem “montada” taticamente, compacta, com boa troca de bola e ofensiva. Aos 15 minutos o Seixo viria a inaugurar o marcador na sequência de um livre directo perto da área adversária. Zorro a bater para dentro da área e Orlando a colocar a bola dentro da baliza.
Ainda se festejava quando a equipa adversária igualou o resultado também num lança de bola parada com um jogador do Seixo a desviar a bola dentro da área ficando Pedro sem reação.
Nesta fase do jogo o Maiorca pegava no jogo mas por pouco tempo, porque até ao fim da primeira parte o Seixo podia novamente ter marcado por mais que uma vez mas tal não aconteceu!
De regresso dos balneários o Maiorca entrou melhor, demorando o Seixo cerca de 10 minutos a “empurrar” a equipa visitante para longe da sua baliza. Por volta do minuto 20 o Seixo viria a marcar novamente e também de bola parada. Novamente Zorro a bater um livre e Jonathan aproveitando uma falha do Guarda Redes só teve de encostar a bola praticamente em cima da linha de golo.
Até ao fim o Seixo fez o que tinha de ser feito, controlar o jogo para garantir a vitória!
Grande vitória do Seixo que a uma jornada do fim assegurou o primeiro lugar da Séria A logo no seu primeiro ano nesta competição.