AÇORIANOS CONHECERAM A ARTE DE BEM RECEBER DOS MIRENSES

A equipa de Futsal do “Posto Santo”, dos Açores, foi rececionada na Câmara Municipal de Mira, antes da partida que opõe a equipa do “Domus Nostra” aos açorianos, para a Taça de Portugal, em Portomar.

O ambiente reinante no Salão Nobre da Câmara de Mira era, como não podia deixar de ser, de extremo fair-play, e de saudável convivência entre os jogadores e dirigentes de ambas as equipas.

Mais do que celebrar uma partida de Futsal, o que ali se passou foi a boa convivência, a camaradagem e o respeito por cada um dos clubes em causa.

A ideia, como disse o Presidente da equipa anfitriã, Paulo Grego, foi deixar uma imagem positiva aos “conterrâneos do Açores” para que estes levem daqui palavras positivas da boa forma de recepcionar, dos gandareses.

E, foi isto mesmo que admitiu o representante dos visitantes em seu sucinto e esclarecedor discurso. Pelas suas palavras, pode-se depreender que a forma calorosa com que foram recepcionados, deixou-os francamente satisfeitos , até mesmo, pela forma inesperada como foram tratados em todos os momentos .

Horácio Antunes, Presidente da Associação de Futebol de Coimbra e Artur Fresco, disseram a todos que conhecem e reconhecem “o valor do trabalho de todos os que estão nesta casa (Domus Nostra)”. Tanto um como outro admitiram que o clube de Portomar “é um digno representante do Concelho e da Freguesia de Mira, e – como tal – merece o respeito e a admiração de todos os que apreciam o desporto”.

Por fim, usou da palavra o Presidente da Câmara, Raul Almeida, que atentou para o facto de “ao fim de todos estes anos, o trabalho desenvolvido no Domus, começa a dar frutos”, reconhecendo publicamente que todo o labor colocado no dia-a-dia dentro do clube de Portomar, vai obtendo os resultados desejados por muitos, há muito tempo. Salientou ainda que, “quando as Associações trabalham e se empenham a sério, como é o caso, a responsabilidade da Câmara Municipal aumenta, no que se refere aos apoios merecidos”.

Este foi o primeiro capítulo da presença do “Posto Santo” por terras de Mira.

O capítulo final está agendado para as 19:00 horas deste sábado, no pavilhão, que estará – certamente – repleto de entusiastas do Futsal, do Domus Nostra e de Mira…