17.7.2024 –
Quatro detidos pela PSP de Coimbra ficam em prisão preventiva
Quatro detidos pela PSP de Coimbra, dois homens, com 52 e 54 anos, e duas mulheres, com 33 e 58 anos, ficaram sujeitos a prisão preventiva, decretada pelo Tribunal Judicial de Coimbra no final da tarde do dia 16 de julho.
As detenções foram efetuadas no passado domingo, 14 de julho, através de mandados de busca (domiciliária e não domiciliária) e apreensão, no âmbito de uma investigação levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Coimbra, ao longo dos últimos cinco meses, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes. Todos os detidos são residentes na cidade de Coimbra.
Da operação policial resultou, também, a apreensão de 138 doses de crack e 98 doses de heroína, 1.120 euros, em numerário, cinco telemóveis e um motociclo.
Homem detido por injúrias e ameaças
Um homem, de 56 anos de idade, foi detido, no dia 16 de julho, após ter insultado e ameaçado um agente da autoridade.
A detenção teve lugar, às 09h50, na rua da Escola, em Coimbra. A PSP foi chamada ao local na sequência de um desentendimento entre dois indivíduos.
Quando a polícia chegou, o suspeito apresentava-se muito alterado e a insultar o outro indivíduo (testemunha) envolvido na altercação, sendo por isso alertado para as consequências do seu comportamento.
Nesse momento, sem razão aparente, o indivíduo proferiu várias injúrias contra o agente policial que o advertiu, acabando por ser detido e conduzido à esquadra. Ainda assim, durante o transporte, o suspeito continuou com os insultos e ameaças.
Atividade operacional entre 8 e 14 de julho
Na semana de 8 a 14 de julho, a PSP de Coimbra autuou 168 automobilistas, que violaram o código da estrada, na sequência de ações de fiscalização rodoviária − foram fiscalizadas 356 viaturas e controladas por radar 1053 viaturas.
Em igual período, em que se registaram 20 acidentes de viação, dos quais resultaram nove feridos ligeiros, a PSP de Coimbra efetuou 103 testes de alcoolemia.
Relativamente à prevenção e combate à criminalidade, na mesma semana, foram detidas 12 pessoas, pela prática de diferentes tipos de crime, entre os quais tráfico de estupefacientes, violência doméstica e desobediência.