Eram 05:56 horas deste domingo, quando os Bombeiros Voluntários de Mira foram chamados para um despiste na Praia de Mira.
O Jornal Mira Online contatou com um dos dois acidentados, que conta a história na primeira pessoa.
“Na verdade, foi tudo tão rápido que fica difícil explicar” – explicou – “Meu amigo ia na condução a uns 45 kms por hora e, ao fazer a curva que fica mesmo ao lado do Parque da Orbitur, devido ao piso escorregadio e ao nevoeiro, perdeu o controlo do veículo”.
Ainda abalado e com dores normais para este tipo de acidentes, ele relata que “Foi uma questão de segundos… íamos normalmente e, de repente, o carro escapou, derrubando a rede protetora… só não fomos de encontro a uma árvore porque o meu amigo conseguiu desviar a tempo. Fomos parar num Bungalow!”
Confessando ter “Tapado a cara, quando vi o carro ir direto à árvore”, ele diz que “Só por um milagre eu e o meu amigo estamos vivos”. O fumo dos airbags é que lhe deram a certeza de que o mal maior já teria passado.
“Olhei para o lado e vi o meu amigo, aparentemente inconsciente. Procurei sair do veículo e, quando o segurança do Parque de Campismo chegou, tratou de chamar os Bombeiros, que não demoraram mais que 10 minutos para chegar ao local”.
Ainda a refazer-se do susto, ele termina por dizer que ambos foram prontamente atendidos pelos Bombeiros e, posteriormente foram “Levados para o Hospital de Aveiro, onde fomos atendidos e fizemos exames detalhados”
No fim de todo o aparato, restou a certeza de que ambos estão bem, porém doridos e um pouco assustados, como é natural.
“Foram mais ou menos 10 segundos, porém inesquecíveis… Pensei, naquele instante, que ia morrer!”
Doridos, apesar de tudo, ambos os jovens estão felizes por “Poder estar cá para contar a história!”.
Estiveram no local 2 ambulâncias dos BVM e um veículo da GNR.
Mira Online