11.2.2023 –
Como é perceptível na imagem, se houvesse alguém no banco do lado do passageiro, dificilmente teria escapado com vida…
Pelas 10:18 horas deste 11 de Fevereiro, os Bombeiros Voluntários de Mira foram alertados para uma colisão “entre um ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias, na A17, no sentido sul-norte, ao km 82,4”.
Quando os operacionais dos Bombeiros chegaram ao local, ambos os condutores – do ligeiro e do pesado – já se encontravam fora das suas viaturas.
Tendo sido prontamente avaliados na própria autoestrada, os dois condutores afirmaram encontrarem-se bem e “recusaram transporte para o hospital”. Entretanto, uma das faixas de rodagem teve de ser interdita, para que os Bombeiros pudessem fazer o seu trabalho em segurança.
Quanto ao motivo que ocasionou o embate, o condutor do veículo ligeiro terá dito aos Bombeiros, que “o camião encontrava-se estacionado na berma” e, por isso, ter-se-á enfaixado na traseira do mesmo o que, como é óbvio, poderá – ou não – ser corroborado através da devida análise no local do acidente, pelas autoridades competentes.
No local estiveram 2 viaturas e 7 operacionais dos BVM, a Brigada de Trânsito com 1 viatura e 2 militares e 1 viatura da Brisal com 1 elemento.
Jornal Mira Online