Duas crianças perderam a vida num acidente desta manhã, em Mira.
Eram 10:21 horas deste domingo, 12 de Agosto, quando os Bombeiros Voluntários de Mira receberam um alerta que, segundo o Comandante da Corporação, Nuno Pimenta, seria para “um despiste”. Porém, ao chegarem ao local, depararam-se, na verdade, com uma “colisão frontal entre dois ligeiros”.
Tomando ciência da gravidade, logo foram acionados muitos meios (incluindo um helicóptero do INEM) para o pronto atendimento das vítimas.
O acidente ocorreu na Estrada que liga a rotunda de Mira à Lagoa, cujo entroncamento acaba por levar à Praia de Mira. Dele resultaram 10 vítimas (sendo 2 mortais, uma do sexo feminino e outra do sexo masculino). Ambas seguiam no veículo “aparentemente com a mãe e com a avó, estando esta senhora em estado grave”. Esteve envolvido no acidente, também “um veículo sem carta”.
Em cada veículo ligeiro estiveram envolvidas 4 vítimas, mais as 2 do veículo sem carta, perfazendo o total de 10 vítimas no aparatoso e muito grave acidente.
Ainda segundo Nuno Pimenta que esteve ladeado por Raul Almeida, Nelson Maltez, Fernando Almeida e João Maduro, “estiveram no local 23 viaturas com 53 operacionais. Um dos meios era o Helicóptero do Inem, que seria utilizado para transportar as vítimas mais graves, para além de viaturas dos BV de Mira, Vagos e Cantanhede e a GNR”. Para o Jornal Mira Online, o comandante deixou a garantia de que “toda a operação decorreu como o esperado numa emergência desta dimensão”.
Raul Almeida deixou uma nota “de pesar e solidariedade para com as famílias das vítimas e uma palavra de apreço e respeito para todas as entidades envolvidas neste duro trabalho”.
Jornal Mira Online