Um acidente ocorrido ao final da tarde de terça-feira numa residência na zona de Lemede (Cantanhede), acabou por causar uma vítima fatal e, também, uma vítima considerada em estado grave.
Segundo informações prestadas por Fonte Oficial dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede à reportagem do Jornal Mira Online, tratou-se “de um acidente causado aquando do trabalho num furo de captação de água”.
Ainda segundo a mesma Fonte Oficial, “os dois homens estavam a manejar uma corda, quando a roldana que se encontrava nela acabou por soltar-se, tendo atingido as duas vítimas, de imediato”.
A vítima fatal é um homem de 72 anos de idade e residente em Lemede, que acabou por sucumbir no próprio local devido à gravidade dos ferimentos. Já a segunda vítima, é um homem que conta 70 anos de idade e é residente na Taboeira (Cadima). Este foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, com graves ferimentos “a nível craniano”.
Estiveram no local 2 ambulâncias dos BVC com 4 operacionais, 1 viatura da GNR com 2 elementos que tomaram conta da ocorrência, para além de 1 ambulância SIV com 2 elementos.
Jornal Mira Online