Passavam poucos minutos das 11:00 horas da manhã desta segunda-feira, quando os Bombeiros de Mira foram alertados para um acidente na EN109, próximo da entrada para a A17.
O alerta referia-se a uma “colisão frontal entre uma viatura ligeira de passageiros e uma viatura pesada de mercadorias”, sendo que a vítima da viatura ligeira esteve encarcerada no veículo durante algum tempo.
Aquando da chegada ao local, os BVM depararam-se com uma vítima sexo feminino, com 62 anos de idade que se encontrava encarcerada. Sendo assim,os operacionais “procederam a estabilização da viatura e a criação de acessos para extração da vítima nas devidas condições de segurança”.
A mesma foi retirada do veículo “já imobilizada com o devido material de trauma e apresentava escoriações na região do tórax, para além de escoriação no membro superior esquerdo na região da mão e dor abdominal”.
Após ter sido avaliada pelas equipas das SIV de Cantanhede e da VMER de Aveiro a senhora foi, então, “transportada para o hospital de Aveiro com acompanhamento da SIV de Cantanhede”.
Existiu, entretanto, uma segunda vítima, um homem com 55 anos de idade e condutor da viatura pesada, que já se encontrava fora da mesma quando os Bombeiros chegaram. A vítima “referia-se a dores e apresentava escoriação no membro inferior direito na região do fémur, tendo sido imoblizada com material de trauma”. Avaliado pela equipa médica da VMER de Aveiro, “o condutor foi, então, transportado para o hospital da Figueira da Foz”.
A vítima do sexo feminino é residente no Concelho de Mira e a vítima masculina reside no Concelho da Figueira da Foz. Apesar do aparato, ambas foram consideradas como feridos leves.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Mira com 2 ambulâncias e um veículo de desencarceramento no total de 9 operacionais, a GNR de Mira com 1 viatura e 2 elementos, a VMER de Aveiro com 2 operacionais e a SIV de Cantanhede com 2 elementos
A estrada nacional 109 esteve interdita ao trânsito nos dois sentidos no decorrer das operações e após, até ter acontecido a limpeza da mesma. A GNR manteve-se no local até a sua reabertura, controlando o tráfego na região e tomando conta da ocorrência.
As informações foram prestadas à reportagem do Jornal Mira Online por fonte oficial dos BVM.
Francisco Ferra / Jornal Mira Online