A Associação Cicloturística do Cabeço de Mira promoveu na tarde deste sábado, uma conferência de imprensa onde deu a conhecer os seus planos até ao final de 2016 para além de ter dado conta, em jeito de balanço, do que aconteceu no 8º Raid BTT Lagoas de Mira, no dia 10 de Janeiro.
Apesar de todos os contratempos inerentes ao clima no dia da prova, esta foi considerada um “sucesso” tanto pelos participantes, como pelos envolvidos na organização e as entidades oficiais e patrocinadores.
Todos foram unânimes, tanto no dia da prova, como hoje, em realçar “a coragem” em tudo mudar em poucos dias (um trabalho preparado em dois meses teve de ser rapidamente retificado devido à intempérie) sendo que os 940 inscritos (um record!) tiveram a grata surpresa de ver que tudo funcionou dentro do que estava planeado.
Já Gonçalo Mendes, em nome da Entidade Beneficiada deste ano, a Obra do Frei Gil, não podia deixar de estar satisfeito com a doação recebida (no valor de dois mil, seiscentos e setenta e três euros e cinquenta e nove cêntimos) tendo, como é óbvio, agradecido à ACCM, dizendo que esta ficou, mais uma vez “dignificada” tanto na parte desportiva como na social já que, para o encarregado da “Obra”, o Estado “cada vez mais tem diminuído os apoios às Instituições de Solidariedade Social”.
Quanto ao “Plano de Atividades” da ACCM para este ano, é ainda mais vasto que no ano transato e envolve, entre tantas ocupações, a Vuelta a Ibiza em Btt nos dias 25, 26 e 27 de Março; o IX Convívio Pesca da Ria a 14 de Maio; o Stockcar a 30 de Julho e a 6 e 11 de Agosto; o Motocross a 7 de Agosto e a participação, novamente, nas 24 horas TT de Fronteira nos dias 26 e 27 de Novembro.
Assim caminha esta dinâmica Associação Mirense. Provando, a cada ano que passa, que é possível crescer com poucas verbas, devido ao momento que o país atravessa, mas com imaginação suficiente para que nada fique para trás. É uma instituição que promove o desporto nas suas várias vertentes sem descurar do lado humano e social. Desta forma, granjeia apoios e simpatia por onde passa provando que, com energia e vitalidade suficientes, todos podem ir um pouco mais longe do que a vista alcança…