ACAP organiza Festa Solidária na Pocariça

Nos próximos dia 15 e 16 de Outubro

 

O Parque Verde, na Pocariça, irá receber nos próximos dias 15 e 16 de Outubro, a Festa Solidária, em mais uma iniciativa promovida pela Associação Cívica dos Amigos da Pocariça (ACAP) e que tem como principal objetivo a angariação de fundos para continuar a construção do futuro edifício do Centro Social para a 3.ª idade.

 

banner-moveis-pascoa

 

Este fim-de-semana cultural e solidário inicia-se no sábado, dia 15, com a cerimónia de abertura, seguindo-se um tradicional Jogo da Malha. A tarde/noite irá prosseguir a organização a promover a venda de sopas e petiscos solidários, seguindo-se a atuação da sempre agradável Orquestra Opus 21. A partir das 23h00 está prevista a entrada em palco do energético e dinâmico DJ T.O.F. (The Other Face).

Já no domingo, dia 16, o início do almoço está previsto para as 12h30. Para as 15h30 está prevista uma receção das entidades competentes, acompanhada pela música da banda da Associação Musical da Pocariça, seguindo-se uma visita às instalações. O cartaz cultural continua com um concertoda Associação Musical da Pocariça, seguido da atuação da seção infanto-juvenil do Rancho Regional “Os Esticadinhos”. O encerramento deste eventoestará a cargo do Grupo Musical “Meia-Tuna”.

 

Os bilhetes para o almoço de domingo tem encontram-se disponíveis para venda na sede da ACAP, ou através de funcionários, colaboradores e voluntários.

A festa conta com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede e da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, bem como da Associação António Fragoso, através da Orquestra Opus 21, DJ T.O.F., Associação Musical da Pocariça, Rancho Regional “Os Esticadinhos” e Grupo Musical “Meia Tuna”

cartaz-acap2016

Sobre a Associação Cívica dos Amigos da Pocariça

 

Criada a 17 de Junho de 1994 tendo como objetivo a realização de atividades culturais, de solidariedade social, e de outras complementares.

Indo de encontro ao seu também interesse em defesa do património, realizou nesse mesmo ano um levantamento fotográfico de edifícios significativos, pelas várias localidades da Freguesia.

Mais do que esse esboço em defesa do património construído, durante os anos de 1995 a 1997 sustentou perante a Câmara Municipal, ação de pressão com teses e sugestões. Prendia-se a realização de um estudo em conformidade com o PDM.Em 1998 publicou em 2ª edição o livro Freguesia da Pocariça, de Viriato de Sá Fragoso com a anuência da família do autor.

De forma a responder a necessidades sociais, associação tem em funcionamento um centro de convívio para a 3.ª idade, localizado na Rua Padre Manuel António Marques, no antigo edifício que já foi utilizado como pré-escola, escola e Junta de Freguesia. A associação presta também serviços domiciliários de apoio a idosos.

Imagem: Rota da bairrada