Brenda Delgado está acusada de mandar matar Kendra Hatcher, uma dentista que era a nova parceira do seu ex-namorado, e as autoridades mexicanas anunciaram que ela havia planeado o assassinato de outra mulher, também por ciúmes, em Dallas.
O FBI, que oferecia 100 mil dólares (mais de 87 mil euros) pelo paradeiro de Brenda Delgado, estava convencido de que a mulher, nascida no México, mas naturalizada americana, estava escondida no outro lado da fronteira.
Brenda Delgado foi a primeira mulher a figurar na lista dos 10 criminosos mais procurados pelo FBI. A fugitiva foi procurada pelas autoridades mexicanas em locais onde se sabia ter família ou amigos, mas foi descoberta em Torreon, uma cidade fundada no deserto em volta de uma estação ferroviária.
O crime de que Brenda está acusada ocorreu em Dallas, no Estado do Texas, em setembro do ano passado. As autoridades acreditam que ela contratou um pistoleiro, Kristopher Love, para matar a dentista a sangue frio.
O assassino fugiu graças à ajuda de uma mulher, Krystal Cortes, mas ambos acabaram por ser detidos. O crime chocou Dallas, onde Kendra Hatcher era altamente conceituada por tratar gratuitamente crianças de baixos recursos.
O crime de que Brenda está acusada é punível com a pena de morte nos Estados Unidos, mas o México exige como condição para a extradição que não seja aplicada a pena capital.
Fonte: jn
Foto: facebook