Foi ontem ao final da tarde, que Fernando Xavier fez o derradeiro teste ao Volkswagen Scirocco no circuito Vasco Sameiro em Braga, isso, antes da partida para Jarama situada nos arredores de Madrid, para mais uma jornada do Iberian Historic Festival.Só que Fernando Xavier faria apenas meia dúzia de voltas, quando de repente ouve um ruído no motor, encostando logo de imediato.Depois de abrir o capot do Scirocco, surgiu-lhe logo o pior cenário, pois o motor partiu, não permitindo assim poder participar na corrida deste fim de semana.
Muito desapontado o piloto do Porto dizia-nos “ foi mesmo azar, completamente inesperado, estava tudo a correr bem, não excedi rotações, nem cometi nenhum erro. De repente ouço um barulho, tendo parado de imediato, mas já o motor “já tinha entregue a alma ao criador””. Perante este cenário Fernando Xavier acrescentou “ nada mais resta, por muito que custe vou cancelar a inscrição, foi pena, pois não estava à espera disto”.
De referir que Fernando Xavier tem dois motores, mas o outro também está com problemas, mas o piloto do Porto, tem já a solução: “ já chega, vou mandar os dois motores nos próximos dias para a Alemanha, para o preparador do carro, sei que custa um bocado mais, mas de certeza que depois tenho dois motores para me durarem mais tempo, e acaba por ser mais seguro. Agora vamos lá a ver se tenho o Scirocco pronto para o circuito de Vila Real, mas tudo vai depender das extensões dos estragos, e o que o preparador alemão poderá fazer, de forma a colocar os dois motores a 100%, “ disse-nos, desapontado com todo este imprevisto.
JBVA ASSESSORIA
30/3/2017