O que é que leva cerca de duas mil pessoas a saírem do conforto dos seus lares num Sábado de Verão para fazerem caminhada ou correr? A solidariedade!
A II Corrida Solidária da Altice aconteceu em Mira, num momento especial que juntou o evento à Feira de Antiguidades e à Feira do dia 23, trazendo energia e cor para a Vila.
Muitos rostos conhecidos, a começar pela madrinha da prova, a campeoníssima Rosa Mota e outros tantos menos conhecidos, deixaram pegadas de carinho e respeito pelo Concelho de Mira, fustigado por duas vezes em dois anos e, segundo os organizadores da prova, um digno merecedor de tamanha honraria.
Esteve em Mira uma das maiores empresas do país. Sua direção e seus funcionários quiseram mostrar que “não esquecem” o que se passou deixando, um ano após a primeira edição em Pedrógão Grande, uma mensagem de recomeço e reconquista.
É com gestos magnânimos desta envergadura que se procura levar um pouco de esperança a quem, por vezes, pensa que já a perdeu. O que a enorme comitiva da Altice veio fazer à Mira, foi trazer um enorme abraço aos seus conterrâneos mirenses que passaram maus momentos recentemente.
Numa boa parte do Concelho, pairou um cheiro a esperança vindo de cada passada, de cada sorriso e em cada chegada à linha da meta. Sem importar os nomes dos vencedores, importou, isto sim, aos mirenses agradecer como bem sabem fazer, ao apelo vindo da amizade de quem colocou suas sapatilhas, empurrou carrinhos com crianças e doou parte do seu fim de semana para mostrar que estamos todos no mesmo barco…
De realçar, ainda, a entrega por parte da Altice, de 80 Tablets ao Agrupamentos de Escolas de Mira… uma forma de contribuir ainda mais pela causa mirense, procurando alargar à comunidade escolar, a oportunidade de se conectar com um mundo cada vez mais globalizado e, também, necessitado de boas ações como a que aconteceu nesta manhã de Sábado…
Jornal Mira Online