A tarde desta segunda-feira, 21 de Agosto, foi agitada no lado norte da Praia de Mira.
Uma casa agrícola foi parcialmente devorada pelas chamas, tendo sido mesmo a pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Mira, que terá evitado maiores males, já que o local onde aconteceu o incêndio estava muito próximo de outras residências.
Segundo informações prestadas pelos Bombeiros de Mira e alguns populares que lá estiveram, o proprietário do edifício esteve a matar frangos pela manhã, no local, tendo utilizado água quente para depenar as aves.
Quando já não se encontrava no local, terá acontecido um reacendimento que rapidamente terá propagado por conta de algumas mantas, pneus e outros objetos que acabaram por se inflamar.
Não houve feridos, já que a casa agrícola estava vazia e, como foi dito anteriormente, os Bombeiros chegaram a tempo de evitar maiores males, nomeadamente nas casas que estavam próximas do local que se incendiou.
A parte de cima, formada por telhas, acabou por sofrer os danos maiores, para além de ter ruído uma das paredes.
Os Bombeiros Voluntários de Mira que estiveram no local com 2 viaturas e 10 elementos tiveram que fazer o arrefecimento da parte exterior do edifício para darem por completos os trabalhos desenvolvidos.
Também esteve no local a GNR com 1 viatura e 2 elementos.
Francisco Ferra