A recolher beatas e a mostrar que há quem se importe com o planeta…

Uma equipa denominada “”The Trash Traveller” está a recolher beatas pela costa portuguesa, numa ação que recebeu o nome de “The butt Hike” (“caminhada das beatas”).

Na passada sexta-feira, essa mesma equipa esteve na Praia de Mira onde, em parceria com o Mover Mira 4G, Municipio de Mira e contando com a participação das crianças do ATL da UPAS, realizaram um cansativo trabalho de recolha.
O número exato de beatas recolhidas não foi ainda divulgado, porém, as imagens que ilustram esta reportagem são bastante significativas. Para que se possa ter uma ideia do alcance desta iniciativa, a jornada de apanha de beatas que teve início em Viana do Castelo, conta com mais de 10.000 beatas recolhidas pelas equipas em atuação… e ainda falta muito para chegarem ao Algarve!
Esta é mais uma demonstração de cidadania, onde a comunidade interage e atua de forma responsável. É mais um excelente exemplo de que muitas pessoas estão atentas ao desleixo, ao descaso e à falta de civismo de outros tantos que pouco ou nada se importam com o planeta que está a ser deixado para os seus próprios filhos e netos.
No final de tudo, fica a mensagem de que o civismo deve ter lugar em todos os lados e entre todas as pessoas. Tudo o que desvirtue destamaneira de pensar e agir, é um péssimo exemplo para as gerações vindoras….

Jornal Mira Online

Imagens: Mover Mira 4G, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade

This slideshow requires JavaScript.