A notícia que havia sido notícia um dia antes…

19.11.2024 –

Artur Fresco e Raul Almeida apresentaram, esta manhã, aquilo que já havia sido veiculado, ontem, através de uma espécie de fuga de informação: o cartaz da Passagem de Ano na Praia de Mira.

Um erro “inusitado” 

O Presidente da Câmara Municipal de Mira, classificou como “inusitada” a falha da empresa contratada para a divulgação em outdoors do cartaz promociona do Reveillon. Por esse motivo, Artur Fresco iniciou a sua intervenção com o lamento e espanto de quem “não estava a espera” que tal acontecesse, já que a data para a colocação nos outdoors era a de amanhã, 20 de Novembro, depois da apresentação oficial – e, não antes.

A parceria “vitoriosa”

Quanto ao que classificou como “parceria vitoriosa”, a existente entre o Município de Mira com a RFM, o autarca mirense fez questão de elogiar a iniciativa deixou, também, a garantia de que este será um evento solidário com os Bombeiros Voluntários de Mira, assim como havia acontecido na passagem de 2023 para 2024.

Com a certeza de que o comércio local estará bastante movimentado, como é habitual, Artur Fresco aproveitou para congratular-se com as entidades parceiras na área da segurança – GNR, Bombeiros e Proteção Civil – para além de sublinhar as 4 intervenções da noite da virada do ano: Pelas 22:00 horas, o conjunto “Velha Guarda” irá dar o pontapé inicial nos festejos, seguidos, pelas 00:00 horas, do habitual “Espetáculo Piromusical” que antecederá a entrada em palco (por volta das 00:30 horas) da “primeira mulher a realizar a nossa Passagem de fim de ano, Bárbara Tinoco”.  Por volta das 02:00 horas, será a vez do “DJ Pedro Simões” trazer aos resistentes músicas e sons que contribuam para um início de ano recheado de bons fluídos…

O apoio que vem do “centro”

Quanto ao Presidente do Turismo do Centro, Raul Almeida, que foi – há anos atrás – quem introduziu no calendário festivo mirense a parceria com a RFM, este destacou o facto de que o evento, “desde o primeiro dia, teve o apoio do Turismo do Centro”, apoio, este, que continuará a ser disponibilizado, visto ser um projeto que “ajuda a quebrar a sazonalidade” dentre outros fatores que classifica como importantes para os objetivos do organismo a que preside.

O orçamento do evento “ronda os cem mil euros” conforme indicou Artur Fresco e são esperadas “caso sejam boas, as condições climatéricas” entre trinta a trinta e cinco mil pessoas no recinto.

De realçar, também, a falta de comparência da Junta de Freguesia da Praia de Mira. Seu presidente, Francisco Reigota não esteve presente, nem delegou a outra pessoa, a presença na apresentação.

Entretanto, há poucos minutos, o autarca colocou na rede social, o vídeo que pode ser visto, abaixo, onde explica o facto de não ter comparecido à apresentação.

O link do vídeo:

https://www.facebook.com/watch/?v=1625102451408361&rdid=Yek5tDx9iHSHW02S

Jornal Mira Online

TAGS:

#PraiadeMira   #fimdeano   #RFM   #BarbaraTinoco   #VelhaGuarda   #DJPedroSimões 

Vídeo Promocional

Artur Fresco

Raul Almeida

Perguntas e respostas