28.7.2023 –
A EXPOFACIC foi oficialmente inaugurada: A primeira estrela do dia foi Augusto Santo Silva, Presidente da Assembleia da República. Porém, Diogo Piçarra mostrou, com as suas fãs que, ali, quem tinha o maior brilho, era ele… e, eram elas!
Augusto Santo Silva chegou a Cantanhede e, enquanto ali esteve, tratou de dar uma lição de política. Extremamente experiente, sempre com a lição estudada, usou da palavra para deixar nas entrelinhas, uma possível candidatura à Presidência da República. Com um discurso pedagógico e otimista em relação ao futuro do país, o número dois da nação, tratou de ser soft, simpático e sempre pronto a mostrar que Cantanhede e sua EXPOFACIC são um exemplo a ser seguido e acarinhado por quem acredita na economia local e regional.
Inegável, mesmo, é que Cantanhede volta a estar no centro da Região Centro, por conta da 31ª edição de um certame que durante 11 dias irá trazer à cidade marialvina, milhares de pessoas vindas de todos os cantos do país e, prova da sua real importância, até do exterior…
Com inúmeros eventos distribuídos pelos vários palcos, foi no principal que estiveram naturalmente, os olhos postos, a partir das 22 horas.
Primeiro, apareceu a Banda Paróquia, que encantou os milhares de jovens que estarão presentes na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa. Esse grupo de músicos talentosos foi capaz de cantar (e encantar) quem ali esteve presente, pela forma com que transmitiram a sua mensagem, terminando o espetáculo, em grande, com a subida ao palco de cerca de duas dezenas pessoas empolgadas e contagiadas pelo ambiente!
Depois… aí foi a vez de Diogo Piçarra, após 7 anos de interregno, matar saudades da EXPOFACIC e de levar ao delírio milhares de adeptas e adeptos das suas canções (sabiam-nas, todas!) e da sua forma de interagir com o público, mostrando que Cantanhede não é apenas um local de passagem para ele. Motivado e motivador até ao limite, Piçarra deu o melhor de si, em retribuição ao êxtase com que era brindado!
Elas e eles, cantavam com Piçarra ou sem Piçarra e, Diogo, de quando em vez, virava-se para os seus músicos como a dizer-lhes que a magia estava no ar estando, também ele, encantado com o que via e ouvia.
Foi assim, com uma energia quase inesgotável, que a noite do palco principal recebeu a arte da música no primeiro dia da Festa e da Feira que, no seu segmento, é a melhor do país.
Nesta sexta-feira, será a vez dos Quatro e Meia lá estarem a mostrarem que ainda há muita, mas mesmo muita coisa boa por se ver na EXPOFACIC.
Estão todos convocados!
Jornal Mira Online