17.11.2022 –
Rui Patrício fez de Diogo Costa e defendeu um penalty. João Mário completou o quarto golo, que foi uma verdadeira obra de arte e Bruno Fernandes fez do melhor Bruno Fernandes que Portugal pode esperar. Venha o primeiro jogo, que Portugal tem Ganas de começar o mundial…
Numa vitória que andou longe da perfeição, mas foi bastante convincente, sobre a Nigéria de José Peseiro, a seleção lusa deu indicações bastante positivas para o primeiro jogo do mundial, que acontece exatamente na próxima quinta-feira, frente a outra forte equpa africana: Gana.
Na primeira parte Diogo Dalot – outra excelente atuação – fez o passe de morte que colocou Bruno Fernandes na frente da baliza para que este abrisse o placar. Já perto do minuto 40, foi o mesmo Bruno Fernandes quem elevou a contagem, através de um penalty.
Na segunda parte a equipa vinda de África foi mais capaz de contradizer o bom futebol que Portugal praticava tendo, mesmo duas oportunidades de marcar, que só não deram em golo porque Rui Patrício esteve a seu nível: na primeira, salvou um golo feito e na segunda… lá estava a colocar a ponta dos dedos, desviando a bola que iria para baliza, através de um penalty.
A partir desse momento, a Nigéria desistiu de sonhar. Portugal, com calma, marcou o terceiro por Gonçalo Ramos, após boa jogada de Raphael Guerreiro e pouco depois, o inspirado João Félix centrou para, com um magistral toque de calcanhar de Gonçalo Ramos, a bola cair nos pés de João Mário que acabou por fazer o mais fácil naquela pintura toda: empurrar para o fundo da baliza nigeriana!
Prontos para o Campeonato do Mundo, já estão. Agora, falta voarem para os céus do Qatar e procurarem chegar aos píncaros da glória. Aguardemos os próximos capítulos…
Jornal Mira Online