Denisa Nunes e Freddy dos Santos: empreendedores e profissionais a tempo inteiro!
Quem reside em Mira já os conhece há bom tempo. Quem está na Mealhada, já começou a descobrir que o trabalho desenvolvido por esse simpático casal dá frutos, mas que esse sucesso não acontece por acaso…
Ambos dividem os inúmeros e exigentes afazeres entre a parafarmácia de Mira, agora localizada em plena Nacional 109 e a mais recente loja, que fica mesmo em frente à Estação de Comboios da Mealhada. Ora numa, ora noutra, cada um deles vai dando conta do recado na sua área de especialização.
Falar com ambos é, antes de mais, um prazer, derivado ao um verdadeiro amor de ambos, que é o serviço que desempenham. Denisa, afirma com naturalidade, que “os primeiros tempos foram, como era expectável, difíceis, pois escolhemos uma vila pequena para implantar um tipo de negócio que muitos olhavam “de lado” inicialmente…”. Mas, o tempo, em conjunto com a perseverança, acabaram por mostrar às pessoas que podiam confiar com tranquilidade, numa parafarmácia. “Felizmente, esse tempo já lá vai” – confidencia – “e é com imenso prazer que vemos pessoas que tinham algum tipo de “preconceito” em relação ao negócio, desde há bastante tempo terem aderido e tornado, muitas delas, clientes fiéis e satisfeitas”.
Mas, afinal, o que é que o público de uma parafarmácia procura ou pode encontrar dentro daquelas paredes? Sorrindo abertamente, Denisa e Freddy têm uma resposta pronta a tão inquietante questão: “aqui, podem encontrar muitas e diversificadas opções: alimentação, suplementos alimentares, produtos naturais… podem encontrar massagens terapêuticas, consultas de medicina natural com diagnóstico por biorressonância, depilação a lazer, cosméticos… uma ampla gama de produtos e serviços mas… acima de tudo – e acreditamos mesmo nisso – elas procuram, e encontram, aconselhamentos para irem de encontro ao que, no fim de tudo, é o mais importante: o seu bem estar pessoal!”
Segundo Denisa Nunes, o natural preconceito inicial que sentiram, bem como outros empresários da mesma área, “nada mais é que o resultado do desconhecimento do tipo de serviço que uma parafarmácia presta… mas, o que é mais gratificante, para nós, é vermos que as pessoas vão encontrando resultados favoráveis através das nossas terapias. Muitas, não encontraram anteriormente, o que pretendiam através da medicina tradicional”. Entretanto, gosta de frisar, “temos de ser honestos e dizer que este não é um local onde tudo acontece às mil maravilhas, onde se fazem milagres… não! a medicina natural também tem limites, é inteventiva, mas – como a medicina tradicional – não pode garantir que tudo correrá a cem por cento, uma vez que em cada caso, em cada especificidade, podem existir parâmetros para os quais ainda não se consegue dar respostas atempadas e perfeitas!”
Com o lema de não querer “que uma pessoa saia sem uma solução para o problema que apresentem”, Denisa e Freddy apostam na ciência que vão acompanhando “a par e passo” em constante atualização, para que esse objetivo possa ser alcançado todos os dias. Amor à arte não lhes falta, como também não tem faltado novos clientes – de todas as faixas etárias, diga-se de passagem – e é aí que, talvez, resida boa parte do sucesso e do crescimento que a marca Homeopharma tem experimentado.
Primerio foi Mira. Depois, Mealhada. O futuro? Ainda não sabem, mas ambos têm a certeza de que “o caminho se faz caminhando” e há de chegar o momento em que o terceiro estabelecimento será aberto, mas sempre com a qualidade que impõem a si próprios, desde a primeira hora…
Francisco Ferra / Jornal Mira Online
HOMEOPHARMA DE MIRA: R. Dr. António José de Almeida, 42
HOMEOPHARMA DA MEALHADA: R. Dr. Manuel Lousado, 71
HORÁRIOS: 9:30 – 13:00 E 14:30 – 19:00