A Tertúlia “Amar e´…” deu seguimento ao plano de atividades culturais da Biblioteca Municipal de Mira.
Foi no passado sábado, dia 16 de Fevereiro, que Camões, Florbela Espanca, António Nobre, Carlos Drummond de Andrade e a mirense Joana Veríssimo, dentre outros, foram cúmplices de uma verdadeira noite de amor.
Com uma Biblioteca Municipal bem composta, estes e outros nomes serviram de inspiração para a homenagem ao Dia dos Namorados, que acontecera dois dias antes… e, certamente, até o próprio São Valentim teria se sentido honrado pelos poemas alusivos à efeméride ou pelas canções magnificamente interpretadas por artistas da terra, que deram voz a um sentimento inspirador… geração após geração!
Aquilo que se viu teve tanto de simples como de glorioso, pois é nas palavras escritas e declamadas de forma tranquila, ou nas vozes graves ou agudas, que levam-nos a lugares íntimos que nós próprios desconhecemos dentro de nós, que se percebe o quanto o amor inspira. Tantas vezes falamos de luares que movem os apaixonados levando-os ao ápice… tantas vezes somos portadores do que existe de melhor em cada um e, nestes momentos o ser humano é capaz de perceber que uma simples Tertúlia é capaz de tocar fundo quem a assiste…
Estes artistas – mais ou menos famosos perante o mundo – trouxeram uma solenidade ímpar ao momento. Estão todos de parabéns pela maneira com que brindaram a plateia com o seu talento.
Parabéns, também, à equipa da Biblioteca Municipal de Mira que, representados na figura de Maria Donzília Alves, souberam, mais uma vez, honrar a tradição de fazer bem feito tudo o que se refere à cultura do Concelho, em que estão envolvidos.
É com orgulho, também, que o Jornal Mira Online, parceiro da BMM desde a primeira hora, associa-se a eventos como este. Eles engrandecem toda a sociedade local e fortalecem laços que não devem nunca ser desfeitos. A tradição, afinal, ainda é o que era…
Mira Online