A Casa do Capitão-Mor: Memórias e vivências – das origens à atualidade
Jantar – Tertúlia
No próximo dia 17 de maio, quarta-feira, a Casa do Capitão-Mor (Casa Municipal da Cultura de Cantanhede e Museu da Pedra do Município de Cantanhede), um imóvel bem relevante no coração da nossa cidade e cuja construção remonta a meados do século XVIII, abrirá as suas portas de uma forma bem particular. Com o intuito de assinalar também o Dia Internacional dos Museus, pretende o Município de Cantanhede, em estreita articulação com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e contando com o apoio da Adega Cooperativa de Cantanhede, realizar um Jantar-Tertúlia subordinado ao tema “A Casa do Capitão-Mor: Memórias e vivências – das origens à atualidade”, uma oportunidade ímpar que nos levará a conhecer a história da Casa Municipal da Cultura, aliando a história cultural e arquitetónica de um edifício central da nossa urbe à riqueza gastronómica que tão bem nos caracteriza e identifica.
O desafio que vos apresentamos será então reunir no mesmo espaço e por diversas expressões, informação relevante respeitante ao quadro epocal que se invoca, aliando as diferentes abordagens discursivas dos doutos e sapientes João de Figueiroa-Rêgo e Rui de Figueiredo Marcos à gastronomia servida sob as orientações do Chef Luís Lavrador e a apresentação dos vinhos por José Miguel Menezes de Almeida, cujo sabor relevado pelos néctares bairradinos também nos permitirá recuar a tempos de antanho, às quais naturalmente se associam as doces melodias de exímios instrumentistas.
Caso pretenda participar no evento, deverá inscrever-se junto dos serviços do Museu da Pedra das 10h00 às 13h00 e das 14h00m às 18h00, impreterivelmente até ao dia 16 de maio, às 12h30 horas, tendo um custo individual associado no montante de 22,50 euros. Pode optar pelo pagamento por transferência bancária, através do IBAN PT50004532524021740820920, remetendo posteriormente o comprovativo do movimento para o email da Divisão de Cultura ([email protected]) com o assunto “jantar-tertúlia”.
A reserva considerar-se-á após boa cobrança do montante em referência. Dada a limitação física a que o espaço nos sujeita, as inscrições serão por ordem de chegada.
Para mais esclarecimentos, queira contactar os Serviços Culturais pelo telefone 231423730.
Participe!
Cartaz de apresentação desta iniciativa.