06.5.2023 –
Foi uma Gala do onde a surpresa foi a apresentação da canção, composta por Isaura Cuco e Alcino Clemente, com a interpretação da cantora Flor, que servirá de incentivo aos jogadores e adeptos zuas daqui para a frente. Mais ainda, teve direito a excelentes apresentações artísticas de pessoas da terra, reconhecimentos marcantes que surpreenderam os reconhecidos e homenagem sentida aos que já partiram. Os zuas nunca esquecem os seus!
Há quatro anos o Touring estava, literalmente, parado!
De três anos a esta parte, o clube reapareceu, os amantes do emblema amarelo e azul voltaram em força, a equipa de futebol participa em campeonatos e taças Distritais, o estádio está a ser construído com a serenidade sempre necessária de quem tem os pés bem assentes no chão e, já a preparar o futuro, anuncia-se a criação de uma escola de futebol para as crianças da Praia… e não só!
A única explicação para tamanha transformação só pode residir na enormíssima força de vontade (aparentemente, ela é inesgotável) da população que reside na Freguesia da Praia de Mira.
Incapazes de renderem-se às enormes dificuldades com que se deparam desde sempre, os zuas vão encontrando, aqui e acolá, soluções para todas as pendências e nunca deixam de vislumbrar o amanhã porque, eles bem sabem, que é hoje o dia em que o futuro começa!
Esgotaram todos os espaços do Centro Cultural da Praia de Mira, assim como costumam realizar grandes assistências no Campo do Lago do Mar. Trocaram o repouso de uma sexta-feira a noite, como trocam o da tarde de domingo, pelo mesmo motivo de sempre: o orgulho no clube da sua terra.
Para quem considerava, há alguns anos, que o Touring estava morto e enterrado, ficou exposta mais uma vez, na noite de 5 de Maio, que, ele está de boa saúde e recomenda-se!
As imagens não mentem…
Jornal Mira Online