O jogo entre Barcelona e Espanyol, um jogo que opõe duas equipas catalãs, tem estado a dar que falar em Espanha e esta sexta-feira, Dani Alves, nas redes sociais, deixou uma dura mensagem contra a forma como os atletas têm sido tratados pela comunicação social.
Alegando que os jogadores são tratados como se fossem ‘objetos’ comandados para realizar as necessidades da Imprensa, o brasileiro diz sentir vergonha de fazer parte do desporto-rei, numa mensagem publicada no Instagram.
“Falando verdade, a cada dia que passa tenho mais vergonha de fazer parte deste desporto, de como nos utilizam e como nos manipulam. Pensei que um dia sairíamos em defesa das nossas cores, das equipas, pensei que ganhasse ou perdesse ia para casa, chateado e a refletir sobre o que tínhamos feito mal ou a desfrutar o que tínhamos feito bem. Hoje somos objetos usados pela imprensa para que eles beneficiem”, afirmou.
“Hoje somos objetos utilizados pela imprensa para que eles beneficiem, para que eles vendam mais jornais. Cada vez mais se fala menos de futebol, de estratégia, das jogadas, das fintas e dos golos, das defesas e do espetáculo”, continuou, deixando depois uma mensagem muito dura: “Que lixo que são”.
Fonte: noticiasaominuto